E eu sou..

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Graduada em Pedagogia, pelo Centro Universitário Franciscano; Santa Maria/RS, com habilitação para educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental. Pós Graduada em Psicopedagogia clínica e Institucional. Cursos complemetares de Pedagogia Hospitalar e Brinquedoteca Hospitalar. Idealizadora e Presidente do Projeto de Humanização Hospitalar DOSES DE ALEGRIA, onde capacita, coordena e realiza ações sociais com equipes de Doutores Palhaços. Meus projetos e a didática que desenvolvo são fundamentados em cima da "Teoria das Inteligências Múltiplas" de Howard Gardner. Para o psicólogo americano , criador da teoria das habilidades múltiplas, a predisposição genética e as experiências vividas na infância podem favorecer nossos “computadores mentais”. Em sua opinião, é mais importante estimular do que medir os recursos mentais

quarta-feira, 20 de março de 2013

PARABÉNS ILHA DA MAGIA

             287 anos encantando a todos que por aqui passam e acolhendo os que por aqui decidiram ficar.  No Próximo sábado,23-03, a nossa querida Florianópolis estará aniversariando e isso não poderia passar despercebido. Sou gaúcha de Santa Maria. Amo minha terra e minhas origens, mas Florianópolis já faz parte do meu coração. Fui acolhida por essa cidade de maneira muito carinhosa e por aqui fiz várias conquistas, realizei vários sonhos e resolvi dar seguimento  na minha vida. Só tenho a agradecer e a respeitar esse local que DEUS generosamente caprichou.
          Em sala de aula solicitei que as crianças trouxessem material sobre a cidade, gravuras, notícias, reportagens, com os mesmos eles produziram um painel. Cada aluno falou o  por que gosta dessa cidade e entre as frases sairam maravilhas como:
 








ESCOLHA DO MATERIAL E PRODUÇÃO DO PAINEL




***********************************************

Hino de Florianópolis.
Gravação na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, na Ilha de Santa Catarina.
Interpretação de Julie Philippe e Wagner Segura do Rancho de Amor à Ilha, música de Zininho, e adotada como o "Hino de Florianópolis."
Hino da Cidade de Florianópolis (Rancho De Amor À Ilha)
Composição: Cláudio Alvim Barbosa - Zininho



Dispensarei os comentários sobre as belezas da Ilha  e deixo aqui uma pequena homenagem a essa bela e linda cidade.

Um beijo para os que acompanham esse blog!
Nádia Villani Ruy



Nenhum comentário:

Postar um comentário