E eu sou..

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Graduada em Pedagogia, pelo Centro Universitário Franciscano; Santa Maria/RS, com habilitação para educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental. Pós Graduada em Psicopedagogia clínica e Institucional. Cursos complemetares de Pedagogia Hospitalar e Brinquedoteca Hospitalar. Idealizadora e Presidente do Projeto de Humanização Hospitalar DOSES DE ALEGRIA, onde capacita, coordena e realiza ações sociais com equipes de Doutores Palhaços. Meus projetos e a didática que desenvolvo são fundamentados em cima da "Teoria das Inteligências Múltiplas" de Howard Gardner. Para o psicólogo americano , criador da teoria das habilidades múltiplas, a predisposição genética e as experiências vividas na infância podem favorecer nossos “computadores mentais”. Em sua opinião, é mais importante estimular do que medir os recursos mentais

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DIA DAS MÃES!


Amor de Mãe 

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso? 
E Deus disse: 
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você. 
Criança: 
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?  
Deus: 
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz. 
Criança: 
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam? 
Deus: 
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar. 
Criança: 
- E o que farei quando eu quiser Te falar? 
Deus: 
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar. 
Criança: 
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá? 
Deus: 
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança: 
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais. 
Deus: 
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você. 
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente: 
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo. 
E Deus respondeu: 
- Você chamará seu anjo... MÃE!
                                                                                                        Autor desconhecido


ATIVIDADES REALIZADAS PELAS CRIANÇAS EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES:

 CARTÃO  com contorno das mãos formando um coração


 Jardim para a mamãe=> trabalho realizado com carimbo das mãos em tinta guache e flores em dobraduras






 ********************************************************************************




Minha mãe MARAVILHOSA, luci e meu irmão mais do que ESPECIAL!

                                       Aproveito para agradecer por tudo que sou, tudo que tenho..OBRIGADA PELO AMOR SEM DIMENSÃO QUE ME DEDICASTES!! AMO-TE DA FORMA MAIS PURA E LINDA QUE ALGUÉM PODERIA AMAR OUTRA PESSOA!
                                            MEU AGRADECIMENTO E CARINHO A MINHAS MÃES POSTIÇAS: Clari, que fez parte do meu crescimento, Carmem Anita,  tia que me acolheu quando cheguei nessa cidade e a Eliane de Britto que eu adotei como minha "mamys"!

Um FELIZ DIA DAS MÃES PARA CADA MÃE QUE PASSEAR POR ESSE BLOG!
Um beijo bem carinhoso da Nádia Villani Ruy






Um comentário:

  1. Que orgulhosa fiquei "fihota"em saber que fui adotada .
    É grande em tudo na altura .na voz e em todas as tuas atitudes perante a vida !
    Adorei os trabalhos do dia das mães !

    ResponderExcluir