E eu sou..

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Graduada em Pedagogia, pelo Centro Universitário Franciscano; Santa Maria/RS, com habilitação para educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental. Pós Graduada em Psicopedagogia clínica e Institucional. Cursos complemetares de Pedagogia Hospitalar e Brinquedoteca Hospitalar. Idealizadora e Presidente do Projeto de Humanização Hospitalar DOSES DE ALEGRIA, onde capacita, coordena e realiza ações sociais com equipes de Doutores Palhaços. Meus projetos e a didática que desenvolvo são fundamentados em cima da "Teoria das Inteligências Múltiplas" de Howard Gardner. Para o psicólogo americano , criador da teoria das habilidades múltiplas, a predisposição genética e as experiências vividas na infância podem favorecer nossos “computadores mentais”. Em sua opinião, é mais importante estimular do que medir os recursos mentais

domingo, 14 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

          Uma estranha sensação de vazio quando reflito sobre a data..saudades que se apagaram, vontades que não aconteceram,..mas enfim uma homenagem ao meu pai e uma Mensagem que me emocionou muito como mãe!
     
                          Ao meu pai...


          Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar, houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora... detonaste o pacto.Detonaste a vida geral, a comum aquiescência de viver e explorar os rumos de obscuridadesem prazo sem consulta sem provocação até o limite das folhas caídas na hora de cair.        
          Antecipaste a hora...Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuação, o ato em si,o ato que não ousamos nem sabemos ousar porque depois dele não há nada?      
         Tenho razão para sentir saudade de ti,de nossa convivência em falas camaradas,simples apertar de mãos, nem isso, voz modulando sílabas conhecidas e banaisque eram sempre certeza e segurança.Sim, tenho saudades..Sim, acuso-te porque fizeste o não previsto nas leis da amizade e da natureza... nem nos deixaste sequer o direito de indagar porque o fizeste, porque te foste



                                                                    Carlos Drummond de Andrade
Homenagem aos pais dos meus alunos em especial e aos demais que por aqui passarem...

                                     Um lindo domingo não esquecendo que: "PAI É O MAIOR HERÓI DE TODOS OS FILHOS"Beijo da Nádia Villani Ruy

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário