E eu sou..

Minha foto
Florianópolis, SC, Brazil
Graduada em Pedagogia, pelo Centro Universitário Franciscano; Santa Maria/RS, com habilitação para educação infantil, séries iniciais do ensino fundamental. Pós Graduada em Psicopedagogia clínica e Institucional. Cursos complemetares de Pedagogia Hospitalar e Brinquedoteca Hospitalar. Idealizadora e Presidente do Projeto de Humanização Hospitalar DOSES DE ALEGRIA, onde capacita, coordena e realiza ações sociais com equipes de Doutores Palhaços. Meus projetos e a didática que desenvolvo são fundamentados em cima da "Teoria das Inteligências Múltiplas" de Howard Gardner. Para o psicólogo americano , criador da teoria das habilidades múltiplas, a predisposição genética e as experiências vividas na infância podem favorecer nossos “computadores mentais”. Em sua opinião, é mais importante estimular do que medir os recursos mentais

sábado, 6 de agosto de 2011

E AS AULAS COMEÇARAM...

        Após o período de recesso escolar reiniciamos as aulas com novos desafios pela frente. Carregados de novidades, saudades e entusiasmo retomamos nossas atividades. A fim de proporcionar um clima acolhedor realizamos muitas brincadeiras, jogos, filme.
            Nossa rodinha foi um show de relatos sobre os acontecimentos das férias. Um aluno mais ansioso que o outro para contar as novidades. Teve de tudo: passeios ao shopping, na casa dos colegas, de familiares, zoológico, museu, viagens, etc.
          O primeiro trabalho pedagógico realizado foi a reprodução artística, através de desenho do que mais gostaram nas férias.  
          O carinho que recebi foi recíproco e serviu apenas para reforçar o quanto me identifico com essa turma!
       Um amigo me perguntou o que eu faço para ser feliz e eu respondi TRABALHO. Ele deu muitas risadas e eu disse para ele que bastava permanecer uma tarde com minha turma para que o coração se enchesse de felicidades. É praticamente uma terapia. 
 VOCÊS DUVIDAM?

PÉROLAS DA SEMANA
  •  Enquanto isso o Luca contando aos colegas o desfecho da História da Branca de neve..daí a bruxa malvada deu a maçã envenenada para a princesa "disaiá" e ela caiu no chão...e o Bernardo só para reforçar comenta : e a maçã era "mermelha"  Disaia=desmaiar
  • Em uma rodinha entre as meninas surge uma discussão e fui solicitada..a Paz Valentina estava muito indignada pois escutou alguém falar "mais grande" e estava praticamente dano um discurso de que não existe "mais grande" o que existe é "maior".
  •  Paola que é bastante tímida retornou das férias com toda corda.Toda feliz pois o pai, que é piloto, estava em casa e tinha buscado a mesma na escola no dia anterior. Vendo a alegria estampada nos olhos perguntei:_está feliz porque o papai está em casa?ela disse:_ Ele já foi trabalhar prof Nádia._ Mas ele deve voltar e ficar o final de semana com vocês Paola.e ela responde:_Não sei, não sou eu que faço a escala dele  é a minha mãe.
  •  Paola não satisfeita fala:  _Nos mudamos agora e meu pai inventa de vender a casa. Eu não quero que ele venda.  A gente fala, fala, fala pra ele não vender mas ele fala que vai vender.A professora madalena escutando a conversa pergunta:_Mas porque você não quer que ele venda?_Por que é para ir embora para São Paulo e eu não posso ficar longe da prof Nádia!!!
( AMOOOOOOOO)
  • Na hora do lanche o Bernardo se pendura no meu pescoço e começa a me morder e fala aos colegas:_A prof Nádia é minha pipoquinha..daí ele me olhou dos pés a cabeça e disse:_Se bem que ela é um prato cheio de pipocas!

  • Bernardo relatando suas férias..fui no zoológico e vi macacos, víboras muito venenosas e alguns "avestruz gordos".

  • Enquanto isso na aula de educação física o Gabriel cantava para os demais meninos: O nome dela é sisi..si sentindo si achando...

  • Paola viu o bernardo com o boneco do papai smurf na mão comentou:_ ele tem o papai Smurf mas só que eu tenho a "smurfética"

                      
Me falem..dá para ficar triste??
 Eu estava com saudades!


"Há que se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto"
 (Milton Nascimento)
                                                        Um beijo da Nádia Villani Ruy!



Nenhum comentário:

Postar um comentário